Governador do DF enfrenta pedidos de impeachment ligados a Caso Banco Master
Governador Ibaneis Rocha (MDB). A Câmara Legislativa do Distrito Federal registrou dois pedidos de impeachment contra o governador Ibaneis Rocha (MDB). As ações se baseiam na alegação de crime de responsabilidade, relacionado às investigações sobre a tentativa de compra do Banco Master pelo BRB (Banco de Brasília).
No momento, os processos ainda não começaram a tramitar oficialmente na Casa. Isso porque depende de uma manifestação favorável do presidente da Câmara Legislativa, Wellington Luiz (MDB-DF), que declarou na segunda-feira passada (26) que só se pronunciaria sobre o assunto nesta segunda-feira (2).
A iniciativa partiu de um grupo formado por quatro deputados do PSB (Rodrigo Dias, Rodrigo Rollemberg, Ricardo Capelli e Leonardo Pinheiro), três do Psol (Giulia Tadini, Fábio Félix e Max Maciel), um do Cidadania (Cristovam Buarque) e mais dois advogados.
Além do processo no legislativo distrital, Ibaneis Rocha também é alvo de dois pedidos de investigação no Ministério Público Federal (MPF).



COMENTÁRIOS