TJMS negaram pedido feito pela defesa de Francisco Cezário para voltar ao comando da FFMS
Desembargadores da 4ª Câmara Cível do TJMS negam pedido de Cesário

Desembargadores da 4ª Câmara Cível do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) negaram pedido feito pela defesa de Francisco Cezário para voltar ao comando da FFMS (Federação de Futebol de MS).
O ex-presidente, que ficou por mais de duas décadas à frente da federação de futebol de MS foi destituído do cargo em assembleia extraordinária, em outubro do ano passado, após investigação do Gaeco (Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado) revelar esquema chefiado por Cezário que desviou cerca de R$ 10 milhões do futebol de MS.
Com isso, os magistrados da 4ª Câmara Cível negaram recurso de Cezário. O julgamento foi realizado nesta terça-feira(18).
Em 21 de maio de 2024, a Operação Cartão Vermelho apurou desvio de R$ 6 milhões na Federação Estadual de Futebol, que recebe recursos do governo estadual e da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).
De acordo com o Ministério Público, a ofensiva desbaratou organização criminosa voltada à prática de peculato e delitos correlatos na federação que comanda o futebol no Estado. Foram 20 meses de investigação.
COMENTÁRIOS